Não mesmo. O filme foi inspirado no conto escrito por F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 27 de maio de 1922, e não em histórias reais.
Mas existem duas doenças que se parecem um pouco com o caso do filme.
Progeria ou Síndrome de Huntchinson-Gilford
A progeria é uma doença bastante rara causada por uma espécie de defeito genético que faz com que as crianças envelheçam rápido - umas sete vezes a mais do que o normal.
Os bebês são aparentemente normais e, por volta dos 18 meses, começam a ficar com a pele enrugada e cabelos ralos; além de desenvolver artrite, osteoporose e problemas cardíacos.
Um caso bastante conhecido é da britânica Hayley Okines, atualmente com 16 anos. Apesar da idade, Hayley possui um corpo parecido ao de uma pessoa com 105 anos. Ela protagonizou diversos documentários e deixou o mundo mais consciente sobre a doença.
Leucodistrofia
Também resultado de complicações genéticas, a leucodistrofia pode transformar adultos em crianças. Ela aparece depois de um tempo de vida e é causada pela destruição progressiva da mielina, um item importante do nosso sistema nervoso relacionado ao transporte mais rápido de impulsos nervosos.
Existem mais de 30 tipos diferentes de leucodistrofias e, como elas afetam o sistema nervoso, levam pessoas a perderem aos poucos os movimentos e a capacidade pensar. No caso dos irmãos Matthew e Michael, de 40 e 43 anos, fizeram com que ambos agissem como crianças.
Matthew perdeu seu trabalho e foi despejado de casa. Michael, que possui idade mental de 10 anos, foi membro da Força Aérea Real na Inglaterra e também precisou largar o emprego. Os dois voltaram para a casa dos pais e passam o dia sob supervisão e brincando como crianças.
Nenhum comentário :
Postar um comentário